Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fixando - Plataforma Online

27.03.19 | Raquel Dias

A Fixando contactou-me e pediu para criar um post para ser publicado aqui no blog, para vos dar a conhecer os serviços deles e explicar como funciona.

 

Numa altura em que se fala do stress do dia-a-dia e do cansaço acumulado, em parceria com eles criei este post onde falamos sobre o cansaço e o que fazer para o melhorar.

 

 

Evitar o cansaço do dia-a-dia

A agitação do dia-a-dia faz com que o cansaço seja uma constante e muitas vezes isso reflete-se no nosso bem-estar, seja, em termos menos paciência, ficarmos mais irritáveis, sentimo-nos deprimidos e por vezes até doentes.

A nossa pele sente-se com isso, e por isso ficamos com mais olheiras, a pele mais baça e o acne pode mesmo piorar devido ao stress (eu que o diga). Por isso é que é tão importante cuidarmos de nós no dia-a-dia e evitar o cansaço acumulado.

 

Exercício

Há várias maneiras de o combatermos e cada um de nós tem de gerir e ver quais são as mais benéficas para o seu estilo de vida. O exercício físico é uma excelente forma de combater o cansaço, e pode parecer contraditório, mas acreditem que eu que não faço exercício, quando faço, no final sinto uma leveza muito reconfortante.

Quem gosta de fazer exercício físico ao ar livre, como jogging ou caminhadas, ainda tem o bónus de respirar ar puro e de estar em contacto com a natureza.

 

Beber água e comida saudável

Quem nunca ouvi-o “nós somos o que comemos”?

Comida de plástico, rica em gorduras, de digestão difícil, não ajuda de todo, quer no alívio do cansaço, quer nas vitaminas e minerais que fornece . É muito importante beber pelo menos dois litros de água por dia, eu tenho estado a fazer uma educação alimentar e desde à um mês para cá, que bebo 1,5l a 2l de água por dia e a minha pele está muito melhor.

 

 

Dormir

O sono é a melhor forma de recarregar baterias, mas no dia-a-dia quase sempre cortamos as horas de sono. Ou porque temos de nos levantar cedo, ou porque nos distraímos à noite, há sempre demasiadas coisas a acontecer para dormir mais de 8 horas, eu que o diga. Entre trabalho, vídeos para o canal, blog, meter as séries em dia e ainda ter tempo para mim e para a família, é complicado.

O truque é aprender a “desligar” - apagar as luzes, evitar os estímulos que vêm de fora, quase como o diabinho em cima do ombro, o meu está cá quase todos os dias.

 

Fazer uma massagem

E por fim, as massagens.

As massagens porquê? Porque nos ajudam a descomprimir, a nível corporal, e a relaxarmos.

E é aqui que entra a Fixando, a Fixando é uma plataforma online que torna a contratação de serviços fácil.

Por exemplo vocês querem massagem em Lisboa, ou massagem no Porto, basta procurarem na plataforma e dependendo do que pretendem vão receber orçamentos dos potenciais sítios que tenham esses serviços e que tenham disponibilidade para o dia que querem.

 

 

E vocês já conheciam a Fixando? 

Eu pessoalmente nunca usei, pois não os conhecia, mas confesso que se funcionar até é uma plataforma bastante prática.

 

 

Espero que gostem! 

Beijiooos 

4 comentários

Comentar post