Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primers de Rosto

30.11.17 | Raquel Dias

Há muita gente que ainda não conhece os primers ou já ouviu falar mas não sabe para que servem, ou mesmo não sabem como se usa. Mas posso-vos dizer que quem o usa não dispensa, pois ele é fundamental na preparação da nossa pele. 

 

O que é o primer?

 

O primer é uma pré-base, ou seja, aplica-se antes da base. Ele tem como função principal (a meu ver) fazer com que a maquilhagem dure mais tempo. Mas com a evolução dos cosméticos eles já fazem muito mais que isso.

Uniformizam a pele, disfarçam poros/ marcas, reduzem as texturas da pele, suavizam linhas de expressão e controlam a oleosidade.

O que faz com que a maquilhagem fique mais perfeita e dure muito mais tempo, mas para isso temos de escolher o primer perfeito para o nosso tipo de pele.

 

Eu também acho que o primer tem como função "proteger" a nossa pele da maquilhagem, porque sinto que se não coloco o primer de manhã a minha pele fica mais irritada se me maquilhar todos os dias, e desde que coloco o primer mesmo que tenha de fazer mais que uma maquilhagem por dia nunca sinto isso. Isto é a minha opnião pessoal, mas é o que eu sinto.

 

Peles Oleosas

Se tiverem a pele oleosa é fundamental que escolham um primer que diga oil-free, isto significa que precisam de um primer sem óleo, muitas também dizem que são matificantes e também é ótimo para pele oleosa porque retiram o excesso de brilho da nossa pele.

 

Untitled #32

 

 

 

Peles Normais

Para quem tem a pele normal, esta é a melhor parte é que pode usar qualquer um. 

 

Untitled #34

 

 
 

Peles Maduras

Quem tem peles já maduras deve procurar um sérum com efeito lifting e hidratante, pois as peles maduras tendem a ser mais ressequidas e depois aplicar o primer para o tipo de pele que tiverem.

 

Untitled #33

 

 
 

 

Hoje em dia já há primers com cor, sendo as mais comuns, verde, lilás e laranja.

O verde serve para pessoas com vermelhidões como rosácea ou acne.

O amarelo é ideal para olheiras roxas.

O lilás é ideal para subtons amarelos e para peles asiáticas.

O rosa é para peles cinzentas e manchas castanhas muito claras

O laranja é para peles mais escuras ou para corrigir olheiras/manchas muito castanhas.

 

Untitled #35

 

 

 

Como aplicar?

 

O primer deve ser aplicado em todo o rosto e antes da base, pois vamos aplicar base em todo o rosto também.

Pode ser aplicado com as mãos ou pincel, se obtarem pelas mãos certifiquem-se de que têm as mãos limpas, para evitar bacterias e oleosidade.

Em alguns casos há pessoas que têm pele seca e oleosa, nesse acaso optem por colocar 2 primers diferentes as diferentes zonas da pele.

 

 

Espero que este post tenha sido útil.

Beijoooos 

4 comentários

Comentar post