Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Restaurante de Natal

Todos os anos o natal é passado na minha casa com pais, tios, avós, primos e mais algumas pessoas que se juntam a nós para este dia tão bom e especial, mas isto envolve cozinhar para todos e arranjar a casa de modo a que fique tudo bonitinho.Portanto este ano venho partilhar com vocês o que se come na minha casa e o que se costuma fazer. 

Dia 24

 

As pessoas começam a chegar a partir das 17:00 horas para ajudar a meter a mesa e a preparar as últimas coisas, os mais velhos normalmente sobem para ir jogar snoker ou setas, eu fico nos jogos de tabuleiro até ao jantar, os mais novos na playstation e o restante a conversar entre si.

Neste dia o jantar costuma ser:

- Polvo à Lagareiro;

- Bacalhau à Lagareiro com Couves e Batata Cozida;

- Sopa de Legumes

E uns bifinhos ou frango para quem não gosta da ementa.

 

Os doces já há mais escolha e normalmente temos:

- Arroz Doce;

- Baba de Camelo;

- Bolo Rei;

- Coscorões;

- Mousse de Oreo;

- Cheesecake;

- Molotof;

- Tarte de Nata;

E mais 3 que são diferentes todos os anos.

 

sdvgsdbvs.jpg

 

Dia 25

Neste dia é ao almoço que nos encontramos também na minha casa, vestimos a roupinha nova e somos todos modelos. A manhã normalmente começa cedo para se fazer o almoço e mais alguns doces caso no dia anterior se tenha comido muito senão metemos em tigelas e/ou pratos lavados e ficam outra vez com um ar novo.

O almoço é:

- Borrego com Batatas Assadas;

- Cabrito com Batatas Assadas;

- Frango Assado com Batatas Fritas.

- E sopa de caldo verde;

 

Neste dia normalmente algumas pessoas à tarde vão embora ter com o resto da família e outras ficam até ao jantar, este ano acho que ainda vem mais gente, mas não faz mal porque enquanto houver boa vontade é tudo fácil.

 

dsfsdv.jpg

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/3