Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Londres | The Square Mile

Como já sabem eu andei por Londres, e finalmente consegui vir aqui mostrar-vos o que andei a visitar, demorou porque eu tenho muitas fotos e eu tive de andar a escolher e este mês é sempre complicado porque toda a gente quer ir de férias. Mas como nunca me esqueço de vocês aqui está o post das minhas mini-férias.

 

1º Dia

No primeiro dia saímos de Lisboa por volta das 10h e chegámos perto das 13h, tivemos a espera das malas, e depois apanhámos o metro de Heathrow até ao centro de Londres, onde carregamos o Oyster Card para 7 dias, onde se pode andar de autocarro ou metro.

 

Depois de Almoçarmos, fomos visitar o Museu de História Natural de Londres, que é maravilhoso, tenho a dizer que os museus londrinos são incríveis.

Não se paga entrada para os museus, em contra partida os bilhetes das atracções são mais caros que em Portugal.Este museu tem várias exposições que podem visitar, é lindo, tem desde animais embalsamados, a desenhos de estudiosos enquanto observavam as plantas, vale a pena perder umas horinhas neste museu. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida seguimos para a famosa loja Harrods, que tem desde roupa a decoração, comida a artigos de beleza, enfim um mundo cheio de coisas lindas, mas também caras.

 

 

 

 


2º Dia

Começamos por visitar a Catedral de São Paulo, que é uma das principais atracções de Londres, um dos monumentos sobrevivente ao Blitz. No lugar deste catedral começaram por existir 2 igrejas que foram destruídas por incêndios, sendo que a primeira foi construida nos anos de 604 d.c. E foi também onde Carlos e Diana se casaram.

 

 

Seguimos então para o Museu de Londres, que é apresentado por uma ordem cronológica, pela cidade de Londres, a exposição da época medieval, a maior parte não são os originais, pois esses estão no British Museum.

 

 

 

Em seguida visitamos a Torre de Londres que já foi usada como residência real, como prisão e até como sede da Real Casa da Moeda, também é lá que estão as jóias da coroa, utilizadas pela corte ao longo dos anos.

 

 

 

Este dia foi cheio, em seguida fizemos o cruzeiro pelo Rio Tamisa, começamos na Torre de Londres e saímos em Westminster, vale a pena é uma paisagem diferente, apesar de achar que o Rio é muito sujo. Antes de sairmos ainda fomos a Ponte da Torre de Londres que é lindaaaa.

 

 

 

 

Acabámos o fim do dia a andar por Picaddilly Circus, tive pena dos painéis luminosos estarem em obras e não se puder ver, mas aquilo é fantástico há tanta gente que nem sabemos por onde nos havemos de virar, no caminho passámos por uma estátua em homenagem às mulheres na segunda guerra mundial e pelos famosos autocarros de dois andares. E acabámos a jantar em China Town.

 

 

 

 

 


3º Dia

Este dia começou por assistir-mos ao render da guarda, que se realiza no Palácio de Buckingham por volta das 10.45h.

 

 

 

 

Em seguida visitei as Churchill War Rooms, as catacumbas onde Churchill dirigiu a guerra. É impressionante como conseguiam viver ali, debaixo do solos, sem ninguém dar por eles.

 

 

 

 

 

Seguimos então para a Abadia de Westminster e Big Ben, ao qual não entrei lá dentro, pois não tinha tempo para tudo, mas fui espreitar as construções imponentes que elas são.

 

 

 

Seguimos então para mais um museu, o British Museum, este é o museu mais antigo do mundo e vou ser-vos sincera, não o consegui ver todo com muita pena minha, tudo neste museu é interessante e quem lá vai pode ver isso, tem história de todo o mundo e isso fascina-me.

 

E ainda deu tempo para uma última atracção, o famoso London Eye, já no final do dia, depois de já ter os pés muito doridos tive 30 minutos sentada no London Eye, aquilo é bom para se ver a cidade de outra perspectiva, e se nunca lá tivesse ido ia-me arrepender, mas não enriquece em nada a visita a Londres, apenas é um complemento de diversão.

 

 

A caminho de mais um jantar, passei pela Picaddilly Circus, e finalmente a loja dos M&M's estava aberta e claro que tive de entrar, aquilo é tão giro para as crianças como paras os adultos que parecem crianças lá dentro.

 

 

 

Para finalizar eu e o João fomos ao bar Oriole, que merece ser visto, como o meu namorado é barman, também gosta de visitar outros bares, visto que é o mundo dele, e tem cocktails maravilhosos e lindos.

 

 


4º Dia

Este foi o dia da excursão, pela Abreu na altura em que comprei a viagem acrescentei uma excursão de 1 dias com almoço incluído, para visitar o Castelo de Windsor, Lacock, Bath e o Stonenhenge.

Confesso que marquei esta excursão porque sou apaixonada por historia e o Stonenhege é algo que eu sempre quis ver com os meus olhos. Fomos de autocarro com guia em inglês e tivemos a sorte de apanhar um motorista português. Fiquei a saber que o Johnny Deep tem casa em Bath, mas não o vi por lá.

 

 

 

Nas imagens a cima podem ver um pouco de Windsor é onde a rainha vive atualmente. Não coloquei imagens de Lacock, pois é uma terra muito pequena, e não tirei muitas fotos.Em baixo é Bath, muito romana é onde se situam as termas e uma cidade medieval linda.

 

 

Temos aqui o famoso Stonenhenge, digo-vos que é lindo e vale a pena ser visto pelo menos uma vez na vida.

 

 


5º Dia 

Como foi o último dia completo que passamos em Londres, decidimos ir visitar o Jardim Zoológico, o que nos levou quase o dia inteiro mas vale a pena, é completamente diferente do Zoo de Lisboa, mas tal como é diferente do Zoo de Munique, cada um com a sua beleza e os animais são sempre um bom passatempo.

 

 

 

 

 

 

 

Depois de sairmos do Zoo fomos passear pelas ruas de Londres e visitar algumas lojas, mas não pude de deixar de tirar foto ao chapéu a dizer Sagres :D

 

 

Na última noite visitamos mais um bar, desta vez foi o The Gibson, e este cocktail sabia a uma pastilha elástica liquida era super doce, mas eu amei.

 


Pronto é isto o sexto dia foi o dia de voltar, espero que tenham gostado de ver as fotos.E até ao próximo post!  :-)

4 comentários

Comentar post