Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Base | Tom e Subtom

Na hora de escolher a maquilhagem há muita gente que comete erros e é perfeitamente normal, por isso venho desmistificar e ensinar qual é a maneira mais fácil e prática de fazerem o reconhecimento da vossa pele.

A maior parte dos erros ocorre no subtom, muitas pessoas ainda não aprenderam, ou fizeram o reconhecimento com a pessoa errada e que não lhe soube explicar.

como-descobrir-tom-subtom-pele-claro-medio-escuro.

À partida toda a gente consegue identificar o tom de pele, se é escuro, médio ou claro é só olharmos para um espelho e à luz do dia conseguimos ter uma perceção, o problema maior é quando queremos descobrir o subtom.

 

base_certa_4.jpg

E vamos aos sub-tons que podem ser:

  • Frios
  • Quentes
  • Neutros

 

A maneira mais prática e simples é olharmos para as veias que temos no pulso, se forem esverdeadas o vosso tom de pele é quente, se forem azuladas é frio e se não for nenhuma das duas, então provavelmente é neutro, mas ter em atenção que mesmo sendo neutro todas as peles inclinam-se mais para um tom quente ou frio, têm de testar e experimentar e ver o que melhor se adequa a vocês.

 

A escolha do subtom é muito importante pois, a escolha errada e pode fazer salientar mais as olheiras, manchas e até mesmo parecer mais velha do que realmente és.

 

Se tens a pele com um subtom quente: Utiliza bases de fundo amarelo, logo cores como vermelhos, amarelos e laranjas vão ficar maravilhosas.

 

Se tens a pele com um subtom frio: Utiliza bases de fundo rosado/acinzentado, logo tons azuis, verdes, violetas em ti ficam óptimos.

 

Se tens a pele neutra: O meu conselho é primeiro confirma com alguém que perceba, nas perfumarias, ou lojas de maquilhagem pois quase sempre a pele se inclina para um ou outro subtom.

 

 

Espero que tenha sido útil e comentem |

 

Beijoooos 

 

5 comentários

Comentar post