Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#1 - Escapadelas: Sesimbra

O meu primeiro post vai para uma coisa que amo fazer, que é, viajar.Seja dentro ou fora de Portugal, gosto de viajar conhecer o país e o mundo, e por isso mesmo achei que era o ideal para começar a minha vida de principiante "blogger". Não tendo nenhum curso relacionado com a escrita, mas vou dar o meu melhor para vos trazer boas novidades, através dos meus olhos.A primeira rubrica das "Escapadelas" é destinada à Vila de Sesimbra, no distrito de Setúbal.

DSC_0103.JPG

 

(Vista da varanda do hotel)

 Cheguei a Sesimbra e dirigi-me ao hotel que escolhi para passar este 2 dias, escolhi o Hotel do Mar, mesmo em frente à Praia do Ouro, fiz o check-in, e fui direta ao quarto para ver qual seria a vista, (que só podia ser magnifica), e foi mesmo, ver o sol a brilhar na imensidão da água azul, deixa qualquer um em paz de espírito. O hotel conta já com uns magníficos 63 anos e tem um estilo marítimo/clássico que, na minha opinião, é impossível não gostar. O hotel conta com 1 restaurante, 1 bar, 1 piscina exterior e 1 piscina interior aquecida, serviço de room service e acesso direto à praia. Excelente certo?Perto do hotel podemos andar a pé pelas estreitas ruas da vila, passear a beira-mar e "entrar" dentro do oceano pelo pontão. Podemos ainda visitar o Castelo de Sesimbra, a Fortaleza de Santiago e o Cabo Espichel.

 

(Cabo Espichel - Santuário de Nossa Senhora da Pedra Mua)

 

(Farol do Cabo Espichel)

DSC_1005.JPG

 (Casa da Água)

De volta ao hotel jantei no hotel apreciei a noite no bar do hotel. Que considerei super.Já no segundo dia aproveitei o pequeno-almoço buffet, que tem o típico pequeno-almoço continental. Neste dia decidi que ia dar uma voltinha pelos lados de Troia. Aproveitei também para andar no ferrie, no qual já não andava há bastante tempo. Chegando a Troia era para ir visitar as ruínas romanas mas infelizmente estavam fechadas, pois nesta época do ano só abrem ao sábado, mas isso não me demoveu e aproveitei para conhecer troia.

DSC_0020.JPG

(Vista do Ferrie de Troia)

DSC_0024.JPG

(Estatua em Troia)

Segui então para Alcácer do Sal, onde passei pela Ponte Ferroviária de Alcácer do Sal, onde fiz uma paragem para o almoço, num restaurante típico. Visitei a Cripta Arqueológica do Castelo, a visita custa 1,50€ por pessoa e vale mesmo a pena ver pois faz-nos viajar por 4 épocas sendo, a Idade do Ferro, Época Romana, Período Medieval Cristão e Época Moderna e Contemporânea. Tem também o Convento de Nossa Senhora de Aracaeli, que atualmente é uma pousada. De volta a Sesimbra passamos pela Bacalhôa, que para visitar tem que se marcar a visita.

DSC_0028.JPG

 (Ponte Ferroviária de Alcácer do Sal)

 

DSC_0098.JPG 

(Cripta Arqueológica do Castelo De Alcácer do Sal)

E assim se passaram dois dias numa maravilhosa Vila do nosso belo Portugal.

2 comentários

Comentar post